Menu

The Blogging of Owen 664

cropeffect3's blog

Mães Abrem Mão De Carteira Assinada Para Ter Mais Tempo Com Os Filhos

[Ensaio VIP] Thais Fersoza, A toda a hora Tentadora


Quando a empresária COMO Aguardar UM Repercussão Desigual AGINDO DA MESMA Maneira? , de Jundiaí (SP), engravidou de Luiz Otávio, decidiu fechar o colégio de informática de que era dona para se esforçar aos cuidados com o filho. EDUCANDO E EVANGELIZANDO COM JESUS CRISTO: CURSO: PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA MÓDULO VERDE: RELACIONAMENTOS de perto todas as etapas do desenvolvimento do pirralho, como a primeira risada, os primeiros passinhos e a chegada dos dentes. No aniversário de um ano do nanico, Telma não delegou funções: fez, ela mesma, os convites e as lembrancinhas da festividade. O serviço da mãe inspirada ficou tão bom que amigas começaram a encomendar os mimos para outras festas, e Telma enxergou nisso uma oportunidade de empreender. — As coisas foram crescendo, e hoje a T3M agora tem 7 anos.


— Tive uma vida profissional bem intensa, trabalhei no universo corporativo por longo tempo, experimentei inmensuráveis modelos de serviço e nenhum deles me deu a promoção que eu tenho hoje. E também estar trabalhando com o que eu adoro, fazendo o que eu gosto, hoje sou dona do meu tempo. Administro o tamanho que aspiro que minha corporação fique, depende de mim o quanto vou obter no fim do mês e tenho a autonomia de me engajar em um projeto que não seja estanque. Montada em psicologia e com experiência em recursos humanos, a coach Mel Bracarense, de Gracioso Horizonte (MG), decidiu trilhar o mesmo caminho de Telma, porém sem alterar de área de atuação.


  • Tá Esperando O Quê?

  • Um prazeroso salário

  • Minha técnica de delegar tarefas no lugar corporativo

  • Em casos de enxaquecas, tonturas, falta de memória e zumbido

  • Aprenda a entusiasmar as equipes

  • Quais comportamentos ou características pessoais você retém que sabotam o teu sucesso

  • Acrescento de disposição, energia e saúde



  • Depois da chegada de Miguel, hoje com dois anos, Mel procurou cursos de especialização e construiu o Mães com Carreira, um programa que assistência outras mulheres que querem conciliar filhos e promoção profissional. — Foi uma seleção que eu fiz para ter um dia a dia mais equilibrado. De manhã estou mais focada em meu filho, brinco com ele, acompanho o desenvolvimento. Ao longo da tarde ele está na escolinha e é esse tempo que eu tenho para trabalhar. À noite, dessa maneira que ele dorme eu aproveito pra entender um pouquinho, aprontar algo para o outro dia.


    E em vista disso eu consigo aproveitar muito mais. Por causa isto consegui ver tudo dele, a primeira frase, o primeiro sorriso, o dia em que ele engatinhou. EDUCANDO E EVANGELIZANDO COM JESUS CRISTO: CURSO: PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA MÓDULO VERDE: RELACIONAMENTOS a todo o momento presente. Isto até me emociona, já que naquela vida que eu tinha eu realmente não teria essa oportunidade. Acabou a licença-maternidade, e de imediato?


    Grávida do segundo filho, Samuel, a empreendedora conta com o apoio do marido. — Isto foi muito decisivo por causa de família é um valor muito respeitável para ele bem como. Se eu decidisse continuar no universo corporativo ele continuaria me apoiando, porém escolhi modificar e ele me ajudou, disse que tinha certeza de que daria direito e nós nos organizamos financeiramente. As mães empreendedoras correm atrás de compradores nos meses em que querem aumentar a renda, e recusam trabalhos que não consideram interessantes ou que exigirão mais tempo do que podem disponibilizar. Pra elas, estabelecer a quantidade de horas destinadas à vida profissional não é sinônimo de insuficiente trabalho, entretanto de muita organização.


    A terapeuta ocupacional Renata Tarub, de Recife (PE), é funcionária pública de manhã, quando a filha Maria Clara está na faculdade. Nas tardes acha tempo para tomar conta das encomendas da GulaTema, marca de bolos e cupcakes caseiros que nasceu como consequência das delícias que Renata preparou pra comemoração de aniversário da filha. E nas noites de quarta-feira, ela oferece aula de dança para mães com garotos no sling e com filhas meninas em um estúdio desenvolvido nos fundos de residência.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.