Menu

The Blogging of Owen 664

cropeffect3's blog

Dívida No Cartão De Crédito é Fria; Veja dez Sugestões Para Sair Dessa

Renda Fixa E Mutável


A facilidade de fazer uma compra com o cartão de crédito é tentadora. Poder adquirir qualquer coisa, mesmo sem deter de imediato o dinheiro, é a todo o momento interessante. Tipos De Investimento Para Começar Aos dezoito Anos defeito é que tal liberdade poderá ter um alto custo e se tornar a vasto vilã da sua saúde financeira. Se o consumidor não atingir quitar a fatura completa, começará a pagar uma alta taxa sobre o montante devido.


Os juros médios do chamado rotativo do cartão, linha de crédito utilizada pelas corporações financeiras nessa modalidade, chegaram a 333,9% em fevereiro, segundo o Banco Central (BC). Pagando diversas taxas em banco? A taxa exorbitante faz com que cada dívida se torne mais rápido uma bola de neve, complicando o orçamento doméstico.


Para 76,4% das famílias endividadas no país, o cartão de crédito é o principal responsável pela dívida, segundo pesquisa divulgada na CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). “O rotativo do cartão de crédito é qualquer coisa bem caro e, se a pessoa não tiver cuidado, podes ser a porta de entrada para o final da serenidade financeira”, diz Reinaldo Domingos, presidente da Agregação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin).


  • Comercializando ativos que você não tem
  • 29/12/2010 - 23:08:25
  • Não gaste tanto com automóveis e não consuma somente pra impressionar seu vizinho
  • Colunas em Opinião André Singer

Por ser a linha mais cara do mercado, o governo federal tenta, desde o ano anterior, reduzir as taxas cobradas no rotativo do cartão como forma de controlar o endividamento dos brasileiros. Com as outras regras, os bancos são obrigados a transferir a dívida pra outra modalidade de financiamento parcelado depois de 30 dias, caso haja o pagamento mínimo da fatura. Mesmo dessa forma, a resolução do defeito ainda parece estar remoto, em razão de, em fevereiro, um em cada quatro usuários de cartão de crédito entrou no rotativo.


Portanto, o UOL dialogou com especialistas e reuniu sugestões para que pessoas deseja sair desta fria. Com juros tão altos, entrar no rotativo do cartão continua caro e prejudicial. Por isso, pagar a fatura total é a todo o momento a primeira dica para quem não quer se perder em dívidas. Os juros, de mais de 300% ao ano, irão incidir sobre o montante que não foi pago. Dessa maneira, o consumidor necessita continuar muito concentrado para não gastar mais do que sua capacidade de pagamento. Atrasar a parcela do cartão de crédito assim como não é uma sensacional solução.


Caso o consumidor atrase por mais de trinta dias, ou não pagar nem sequer o mínimo da fatura, cairá no chamado ‘rotativo não-regular’, onde os juros chegam a incríveis 397,5% ao ano. De acordo com especialistas, é muito comum não conseguir pagar a fatura total por não saber o quanto gastou no mês. É agradável tomar cuidado com compras baratas e em enorme quantidade, que afetam a sabedoria de gastos e realizam com que o consumidor perca a know-how de pagamento. Planejar o quanto qualquer um poderá gastar é primordial. Os últimos Meses Evidenciam Claramente Isso /p>

Apesar de ofertar benefícios, o cartão de crédito jamais poderá ser utilizado como uma extensão do salário. Lembre-se: a fatura a toda a hora chega. Então saber qual é o limite de gastos mensal é o perfeito pra que as dívidas fiquem sob controle. Um empréstimo pessoal, em geral, tem juros e taxas menores do que o rotativo do cartão ou o parcelamento de fatura.



São várias promessas, como crédito consignado, antecipação do 13º, antecipação do Imposto de Renda etc. Confira A Rentabilidade Dos Principais Fundos De Investimentos operadoras financeiras oferecem estas possibilidades com juros bem menores. Assim, o consumidor conseguirá definir o defeito com a operadora do cartão antes de a dívida desenvolver-se além da medida. O cuidado, porém, necessita estar no planejamento: ao comprometer qualquer renda futura, o comprador deve estar ciente que não receberá o valor total no futuro. Exemplo: caso ele antecipe o 13º, precisa levar em conta que não terá o salário adicional no fim do ano.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.