Menu

The Blogging of Owen 664

cropeffect3's blog

4 Sugestões Para Destinar-se Bem Numa Entrevista De Emprego

Dia Internacional Da Mulher E A Credibilidade Do Empreendedorismo Feminino


São Paulo - Dentre as empresas que participaram do Guia VOCÊ S/A - As Melhores Organizações pra Começar a Carreira 2012, 70% revelam que incentivam seus jovens funcionários a ter experiências pontuais de gestão. Este exercício de liderança faz com que eles assumam algumas responsabilidades de gestor sem necessariamente ter de reunir alguns ônus da atividade.


A meta é criar neles habilidades de liderança on the job e deixá-los prontos pra assumirem cargos de chefia no momento em que surgirem. Quatro Passos Para Atingir O Sucesso Profissional Início , corporação de engenharia com sede em São Paulo, os jovens são chamados a preencher temporariamente o posto de líder de projeto no momento em que há oportunidades — e elas acontecem o tempo todo.


Leandro Seki, de 26 anos, engenheiro eletricista, que está passando por essa experiência, explica que existe uma certa pressão, todavia existe um forte suporte dos profissionais seniores. Adriane Takeda, de 26 anos, engenheira do meio ambiente, passa na primeira vez por essa experiência, que considera desafiadora. A coordenadora de RH da Promon, Roberta Bonamigo, defende que, assim, a liderança é construída de forma natural e se torna, mais do que um cargo, uma conduta comum a todos os funcionários. “Eles devem liderar a si mesmos”, diz Roberta. IG Jovem / O Que Rola desejo de amadurecer de forma rápida e vertical é uma marca da atual geração.


A ambição corporativa é bem como um valor buscado por várias companhias na hora do recrutamento, que enxergam aí um desejo de comprometimento sincero. No Banco Bradesco, são bem-vindos os profissionais que sonham, de fato, “em se tornar presidentes do banco, já que isto é possível”, diz José Luiz Rodrigues Bueno, diretor de RH da associação.



No entanto os principais atrativos pra essa formação são a experiência de inovar e de impactar pessoas com atitudes de liderança. “O caso de não possuírem vícios profissionais faz com que levantem questionamentos para a renovação de ideias e inovação de processos e produtos”, explica Sandra Rodrigues, diretora de desenvolvimento organizacional da GE no Brasil.


De acordo com Tatiana Costa, coordenadora de RH do Google, a pesquisa de gestores que têm uma liderança natural causa encontro positivo e ligeiro na equipe. Dentre os jovens profissionais que participaram da pesquisa deste Guia, a média de tempo que levaram pra se tornar líder é de 5 anos e meio.


O cargo de gestor, como supervisor, coordenador e gerente, costuma vir entre 25 e vinte e nove anos. É o caso de Douglas Lazaretti, de 28 anos, gerente de uma das agências do Bradesco. “Não esperei a chance surgir pra me preparar, eu me antecipei a isso”, diz Douglas. Como Ter Teu Cartão De Crédito Aprovado? , como ele quer prosseguir crescendo, realiza seu serviço pensando nos futuros cargos de liderança. A Maior Trapaça Tributária Da História os jovens líderes mais valorizam no emprego é a oportunidade de aprendizado.



  • Melhore seu marketing pessoal

  • Marketing básico - simplesmente vende o produto

  • Neste momento mesmo, se quiser

  • 136 (conversa) 19h54min de nove de abril de 2013 (UTC)IP

  • 9/12 (Camila Lam)

  • Fabio citou: 12/08/doze ás 23:53

  • quatro - Uma transparência total



  • Para 77% deles, essa é uma perspectiva que foi atendida nas corporações em que trabalham. O salário é o segundo objeto mais primordial para eles, contudo somente 32% sentem-se bem remunerados. Em vista disso mesmo, a oferta de uma melhor recompensa financeira é o principal atrativo que os faria variar de emprego. Quando se considera o grau de satisfação com o salário, gerentes, supervisores e coordenadores se dizem mais satisfeitos do que os jovens que não ocupam localização de liderança.


    Imediatismo é a expressão que resume o que há de melhor e de pior no modo dessa criação diante do serviço. Junto com ele vem a preocupação, que tem êxito como um catalisador, acelerando, muitas vezes, o funcionamento desse pessoal nos projetos. Por outro lado, a mesma sede de se doar bem no trabalho às vezes leva o jovem a decisões ou atos intempestivos — o que pega mal, dado que são sinônimos de imaturidade.


    O superior estímulo é propriamente avaliar a espontaneidade e a falta de experiência. Para Graziela Ferrari, de 27 anos, líder de publicidade e gestão da marca GE, a preocupação natural à tua formação ajuda a ter gás, porém assimilar a encarar com as frustrações faz cota do amadurecimento. “Precisamos aprender que o ritmo dos negócios e dos outros não é necessariamente idêntico ao nosso. Só a experiência de vida nos oferece bagagem para dominar e administrar pessoas”, anuncia Graziela. O olhar fresco que os adolescentes líderes costumam ter sobre problemas é uma característica valorizada.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.