Menu

The Blogging of Owen 664

cropeffect3's blog

3 Passos Para Adquirir Emprego Mais rápido

LinkedIn: Dez Sinais De Que é Hora De Sair Do Atual Emprego


São Paulo - Você recebeu um convite irrecusável para trabalhar com o que sempre sonhou na corporação que mais admira. Todavia há um detalhe: o trabalho é em outra cidade. É uma sensacional ideia se mudar por uma oportunidade profissional? Pra Lígia Almeida, coordenadora de vendas pela Clear Sale, a resposta a esse questionamento veio imediatamente.


“Queria muito sair de Atraente Horizonte, onde não enxergava perspectivas”, anuncia. Em 2004, obteve a proposta de trabalhar em São Paulo. Fez as malas sem pestanejar. O impulso assim como foi o guia do carioca Josué de Castro se mudou para Manaus, para trabalhar como gerente industrial da Coca-Cola. “Eu era recém-formado e a chance era muito atraente”, conta o engenheiro. Domina O Que é E Como Dá certo Uma Startup No Mercado Do Brasil levar sucesso profissional, o entusiasmo sem cautela poderá ser mau conselheiro. É o que pensa Rafael Souto, presidente da consultoria Produtive.


“O investimento pessoal e profissional é grande, assim necessita de prudência”, reconhece. O primeiro ponto a ser avaliado, segundo Souto, é o choque da alteração sobre cônjuges e filhos. “É significativo argumentar a probabilidade com os familiares com antecedência, sem deixar pra revelar só na última hora”, recomenda o consultor. Em alguns casos, também é recomendável levar em conta como seria a transição de carreira para esposos ou esposas no novo endereço. Alterar de cidade implica trocar incalculáveis hábitos.


“Conheço um profissional que fazia triatlo nas horas vagas e que recusou uma proposta porque a cidade não tinha academia”, conta Souto. Se, pra ti, é significativo ter um acordado hábitos de vida, vale saber se será possível mantê-lo intacto depois da mudança. Quanto você deve receber pra alteração valer a pena?


É preciso negociar o salário oferecido em função do gasto de existência da cidade. Faça Seus Funcionários Amarem Sua Empresa um salário grande se é de maior preço comer, viver e viver no novo endereço. Coloque tudo na ponta do lápis, do seguro do veículo à instituição dos filhos. “Esse cálculo tem que ser muito detalhado e severo, não fundado somente em percepções vagas”, diz Souto.




  1. Profissionais bem-sucedidos sabem perdoar

  2. 26/8, às 17h30 - Discussão

  3. 9 Sara Moon

  4. Preste atenção a tudo que o freguês diz durante o tempo que está comprando de você

  5. Você agora desistiu de um prospect? Em caso afirmativo, por quê



  6. À distância, quem sabe você não consiga mensurar a importância do teu empregador para a região. A dica é não ouvir apenas o que diz a própria corporação. “ Aprovado Em 7 Universidades Dos EUA, Mineiro Dá Dicas Para O Sucesso compreender a reputação da organização por intermédio da sua rede de contatos, com a auxílio de organizações de RH da localidade ou pesquisando a respeito de ela nas redes sociais”, recomenda Souto.


    É danoso ir atrás de uma oportunidade pontual sem declarar o assunto. Se a cidade ou o estado onde você vai trabalhar não forem tão construídos em sua área profissional, você corre o traço de se isolar do mercado. “Ir para uma cidade rural do Centro-Oeste pode ser uma interessante ideia para quem trabalha com agronegócios, porém não pra profissionais de marketing ou finanças, por exemplo”, diz Souto.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.